Descubra se alguma conta sua já foi alvo de Hackers

O site Have I benn pwned possui um banco de dados atualizado periodicamente, com os dados de ataques Hackers.

Acessando o site (www.haveibeenpwned.com) e digitando na barra de buscas algum e-mail seu ou username de algum site. Ele faz uma pesquisa neste banco de dados e lhe mostra, se algum login seu já foi exposto na internet.

Fiz testes com minhas contas de e-mail, e realmente pude comprovar a eficiência do serviço. Uma antiga conta do Yahoo, utilizada nos anos 2000, foi exposto num ataque que a Adobe sofreu em meados de 2013, quando 153 milhões de cadastros da empresa foram expostos na Internet após seus servidores sofrerem ataques hackers.

O serviço foi construído pelo diretor regional de desenvolvimento de segurança da Microsoft, Troy Hunt. A inspiração surgiu após a análise de vários dados de vazamentos, quando o especialista percebeu que muitas das informações de contas eram idênticas, mesmo estando em bancos de sites diferentes.

Mostra-se um serviço muito interessante, pois estamos sempre sendo noticiados de que grandes empresas sofrem invasões e criminosos acessam seus bancos de dados. Por isso algumas medidas de segurança são importantes, como trocar suas senhas a cada período de tempo e tomar atenção, nos sites e/ou serviços que você as informa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual o Resultado? *