Recursos avançados do WhatsApp

- É possível usar o WhatsApp no seu computador

O aplicativo ainda não tem uma versão oficial para PC. Mas é possível instalar o WhatsApp no computador por meio de um emulador de Android (programa que simula a tela do celular dentro do Windows). Há, no entanto, uma limitação: o WhatsApp não permite o uso simultâneo de uma conta (número de telefone) no PC e no celular. Então, você só vai conseguir usar a conta em um dispositivo por vez

- Você pode impedir que fotos enviadas por amigos sejam salvas no celular

O aplicativo salva automaticamente no celular as fotos e vídeos que o usuário recebe dos contatos e visualiza na tela - algo que pode causar constrangimentos e mal-entendidos, dependendo do tipo de conteúdo. Mas, com alguns ajustes nas configurações, é possível optar por não baixar esses arquivos no smartphone

- Conversas e arquivos do WhatsApp podem ser enviados por e-mail

Se você quer guardar conversas e imagens, pode enviá-las facilmente para o seu e-mail -- ou até para outros destinatários. A opção fica nas configurações da conversa. No iPhone, basta acessar a lista de conversas, deslizar o dedo naquela desejada e selecionar Mais para ver a opção. No Android, basta tocar no botão dos três quadrados (preferências gerais)

- Quem usa Android também pode desabilitar a exibição do 'visto por último'

Até há pouco tempo, a opção de esconder dos destinatários o último horário em que o WhatsApp foi acessado estava disponível só para iPhone. Mas usuários do Android agora podem usá-la também (a partir da versão 2.11.186 do aplicativo). Outra opção é deixar o horário visível só para os próprios contatos (em vez de para qualquer um no WhatsApp)

- Você pode tentar recuperar conversas apagadas

Para quem às vezes apaga sem querer conversas, um método alternativo (mas não infalível) pode ajudar a recuperar as mensagens. Isso porque o aplicativo realiza automaticamente, a cada 24 horas, um backup das conversas. Se você desinstalar e instalar o WhatsApp nessa janela de 24 horas, há grandes chances de recuperar o que apagou. Depois do período, o método não funciona.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual o Resultado? *