Dicas para abrir sua Loja Virtual

empresario

Mais do que uma tendência, o comércio eletrônico é uma realidade na vida dos consumidores. Mas para atrair a atenção dos clientes e evitar surpresas desagradáveis no futuro, é preciso se atentar a algumas regras e características próprias do mundo virtual. Confira algumas dicas testadas e aprovadas por empreendedores para se lançar com o pé direito no mundo do e-commerce:

Escolha o seu segmento
Quanto mais específico for o seu produto, maiores são as chances de se consolidar no mercado. Faça uma pesquisa com empresas que trabalham no mesmo ramo e entenda como elas o fazem. Isso ajuda a detectar e corrigir falhas antes de colocar o serviço no ar.

Crie uma identidade visual
O nome da sua marca deve estar associado a uma imagem bem definida. Busque manter o mesmo padrão visual em todo tipo de material de divulgação como cartões, site e redes sociais, entre outros. Nessa hora, um layout clean e intuitivo faz toda a diferença.

Conheça os seus clientes
Saber para quem você está vendendo é tão essencial quanto definir o que você irá vender. É preciso saber exatamente com quem se está falando para desenvolver boas estratégias de marketing e garantir o sucesso do negócio.

Pense na logística
Você pode optar pelos Correios, onde os prazos de entrega são determinados, ou escolher uma transportadora própria ou terceirizada, que possibilita que você trabalhe com prazos personalizados, porém, com um custo maior.

Defina os meios de pagamento
Fora os meios de pagamento tradicionais, como boletos e cartões de crédito, o empreendedor do comércio eletrônico pode oferecer serviços de intermediação de pagamento conhecidos, como o PayPal ou PagSeguro.

Ofereça um bom serviço de atendimento ao cliente
Procure entender as necessidades e desejos de seu cliente para encontrar maneiras de ajuda-lo. Ao retornar as mensagens dele, dê respostas rápidas e positivas. Se o cliente se sentir satisfeito, passará a ser fiel a sua marca e ainda fará uma propaganda positiva a respeito da sua loja.

Marque presença nas redes sociais
Analise em quais mídias os seus consumidores estão mais presentes e elabore uma estratégia de marketing online a partir destes dados. Esteja sempre presente nas redes sociais e ofereça atenção integral aos clientes. E lembre-se: uma única crítica no Twitter ou Facebook é o suficiente para acabar com a imagem da sua empresa.

Invista em uma plataforma segura
Ao escolher sua plataforma de compras, procure verificar não só a questão de infraestrutura e carregamento de dados, mas principalmente a questão da segurança. Os documentos, sistema de pagamento e informações sobre os clientes precisam estar seguros.
Aproveite e conheça nossa plataforma para Lojas Virtuais: www.marcomapa.com/loja_virtual.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual o Resultado? *